Home / Noticias / 25.04.2013 20:17h

OAB/RS promove Seminário sobre o Teletrabalho no Brasil, Espanha e Portugal

25/04/2013 20:17h

http://bit.ly/ZQmaCk
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7

O curso tem como objetivo discutir e analisar a normatização e a efetivação do uso do teletrabalho em Portugal e também na Espanha, comparando a  matéria com a realidade brasileira.

A OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), realizou nesta terça (23) e quarta-feira (24) o Seminário de Teletrabalho – Brasil, Espanha e Portugal: visões. As palestras ocorreram durante esta terça e quarta-feira, no auditório da ESA (Rua Washington Luiz, 1110 – 8º). Na abertura, o evento teve a participação da secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e do chefe de gabinete da Ordem gaúcha, Júlio Cesar Caspani. O seminário teve a coordenação das advogadas Denise Pires Fincato, Cíntia Guimarães e Patrícia Martins.

Na abertura do encontro, Denise destacou a importância da matéria para a advocacia, e também relatou que o objetivo do curso é permitir a analisar a normatização e a efetivação do uso do teletrabalho em Portugal e também na Espanha, comparando a matéria com a realidade brasileira.

Na palestra realizada na terça-feira à noite, foi feita uma explanação sobre a realidade do teletrabalho no Brasil. O painel foi apresentado pelo deputado federal do RJ, ex-vereador do RJ, e ex-ministro do trabalho, Carlos Daudt Brizola.

Na quarta-feira pela manhã, foi apresentada palestra sobre a implementação e o estado atual do teletrabalho em Portugal. O debate foi conduzido pelo advogado Guilherme Dray, que é mestre em Direito, assistente da Faculdade de Direito em Lisboa, membro da direção e fundador dos Institutos de Direito do Trabalho e de Direito do Consumo da Faculdade de Direito de Lisboa.

O Seminário foi encerrado à noite, com o painel sobre o teletrabalho na Espanha, e a reforma laboral de 2012. A explanação foi feita pelo advogado espanhol Jesus Lahera Forteza, que é doutor em Derecho y Profesor Titular de Derecho del Trabajo y Seguridad Social en la Universidad Complutense de Madrid.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

 

25/04/2013 20:17h



Notícia anterior

II Congresso Sul-brasileiro sobre Processo Eletrônico busca preparar advogados para nova ferramenta

25.04.2013
Próxima notícia

Em visita às subseções, CSS verifica as principais necessidades dos advogados do Interior

26.04.2013

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp