Em Espumoso, Bertoluci reafirma importância de um novo Pacto Federativo
13/04/2013 06:23h
Presidente da OAB/RS esteve reunido com a advocacia local durante a solenidade de posse da nova diretoria da subseção.
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, acompanhado do vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, prestigiou na noite desta sexta-feira (12), da solenidade de posse da nova diretoria da OAB Espumoso. A solenidade foi realizada no Clube Aquático de Espumoso.
Na cerimônia foram empossados a presidente, Márcia Zuffo; o vice-presidente, Graciano Benedetti; o secretário-geral, Alex Marquese; o secretário-geral adjunto, Altemir Antonio Galvagni; e o tesoureiro, Paulo Ivan Drun Klein.
Representando a última gestão, Simão Ottoni Parizoto destacou que "a OAB/RS é muito forte e precisamos cada vez mais nos unir".
"A OAB Espumoso dá um passo importante na sociedade brasileira por ter uma mulher à frente de sua diretoria, e estamos à disposição da subseção para desenvolver um trabalho de igualdade", ressaltou o vice-prefeito de Espumoso, Roberto Yopp.
Em seu discurso de posse, Márcia falou de suas metas para a valorização da advocacia. "Tenho conhecimento da responsabilidade que assumo e, que também dividirei com todos os integrantes da subseção. Juntos buscaremos meios para conquistarmos melhores estruturas para o Judiciário de Espumoso".
Além de fazer votos de uma gestão com harmonia, temperança e equilíbrio, Bertoluci falou as advogados de Espumoso sobre a importância da aprovação dos PLs de interesse da advocacia e de um novo Pacto Federativo.
"Vivemos um momento delicado e tenho consciência das carências da nossa classe. Buscaremos a aprovação dos PLs de interesse de toda nossa classe, como o IPE Saúde e o que veda a compensação da verba honorária. Também ficaremos de olhos atentos aos assuntos de interesse da cidadania, como a importância de um novo Pacto Federativo, em que a OAB continuará trabalhando para um partilhamento justo entre União, Estados e Municípios", declarou o dirigente.
Estavam presentes ainda a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Espumoso, Circe Lisiak; a presidente da subseção de Ibirubá, Kathia Margareth Guimarães Krug; a juíza diretora do Foro, Debora Sevik; e a defensora-pública Fernanda Santos Peres.
Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717
13/04/2013 06:23h