Regionalização dos trabalhos da Coordenadoria das Subseções inicia em Bagé
03/04/2013 23:05h
Até sexta-feira (05), o coordenador e conselheiro seccional Jorge Luiz Dias Fara, percorrerá ainda as subseções de Dom Pedrito, Santana do Livramento, Quaraí, Uruguaiana, Itaqui, São Borja, São Francisco de Assis, Alegrete e Rosário do Sul. Até junho, serão realizadas reuniões com as 106 subseções do Estado.
Iniciou em Bagé, nesta quarta-feira (03), o roteiro do projeto de regionalização e interiorização dos trabalhos e ações da Coordenadoria das Subseções da OAB/RS (CSS). Até sexta-feira (05), o coordenador e conselheiro seccional Jorge Luiz Dias Fara, percorrerá ainda as subseções de Dom Pedrito, Santana do Livramento, Quaraí, Uruguaiana, Itaqui, São Borja, São Francisco de Assis, Alegrete e Rosário do Sul. Até junho, serão realizadas reuniões com as 106 subseções do Estado.
Durante o encontro com o presidente da subseção, Roberto Hecht Júnior, e demais membros da diretoria, Fara destacou que o objetivo da presença da CSS no Interior é construir, de forma coletiva e transparente, o planejamento das ações dos próximos três anos de gestão do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci.
"Já existe uma integração entre a seccional e as subseções. Agora, buscamos fortalecer esse diálogo em relação aos projetos de valorização da advocacia no âmbito regional e também implementar ferramentas de gestão, otimizando os recursos da entidade", afirmou Fara, lembrando que os repasses de verbas às subseções, assim como toda a receita da seccional, vem exclusivamente das anuidades dos advogados, pois a Ordem não recebe recursos públicos.
Segundo Hecht Júnior, os objetivos da administração da OAB Bagé são a realização de melhorias estruturais na subseção e a modernização dos equipamentos de informática, para facilitar a inclusão dos advogados no processo eletrônico. "É importante essa presença da CSS para conhecer as necessidades das OABs do interior. Queremos oferecer serviços de forma tão qualificada quanto na Capital", destacou.
Na ocasião, também foram visitadas as instalações da sede da OAB, a Regional da CAA/RS e as Salas do Foro, da Justiça Federal e do Trabalho.
Confira as próximas cidades do roteiro:
Na quinta-feira (04), o coordenador das subseções visitará Dom Pedrito, onde será recebido pelo presidente Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves, na sede da OAB (Rua Borges de Medeiros, 1364).
Após, Fara terá reunião com os advogados de Santana do Livramento. Estará presente o presidente Marcio Antônio Couto. O evento será na sede da OAB (Rua General Câmara, 1574).
Em Quaraí, o dirigente da OAB/RS será recebido pelo presidente Alcides Augusto Rodrigues de Oliveira, na sede da subseção (Rua Dr. Acauã, 297).
No mesmo dia, em Uruguaiana, Fara se reunirá com o presidente Maurício Felix Blanco e com os advogados da subseção (Rua General Hipólito, 3464).
Encerrando a quinta-feira, haverá encontro em Itaqui, com presença da presidente PatriciaDegrazia Lima, na sede da OAB (Rua Borges do Canto, 974).
Na sexta-feira (05), Fara dará continuidade ao roteiro em São Borja, onde se reunirá com o presidente Rui Faccin, na sede da Ordem (Rua 13 de Janeiro, 2220).
Em seguida, em São Francisco de Assis, o dirigente da OAB/RS terá encontro com o presidente Jari Antônio GuizolfiEspig.
Na sede da OAB Alegrete (Av. Tiarajú, 926), Fara será recebido pelo presidente Fernando Luiz da Silva e Silva e advogados.
O roteiro da fronteira será concluído em Rosário do Sul. O coordenador das subseções se reunirá com o presidente Aristides de Pietro Neto, na sede da Ordem (Rua Amaro Souto, 2055).
Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759
03/04/2013 23:05h