Home / Noticias / 16.04.2013 01:35h

Bertoluci reitera que a gestão da OAB/RS é compartilhada com as subseções

16/04/2013 01:35h

http://bit.ly/170C81C
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
image-galeria-20
image-galeria-21
image-galeria-22
image-galeria-23
image-galeria-24
image-galeria-25
image-galeria-26
image-galeria-27
image-galeria-28
image-galeria-29
image-galeria-30
image-galeria-31
image-galeria-32
image-galeria-33
image-galeria-34
image-galeria-35
image-galeria-36
image-galeria-37

Ao participar, na noite desta segunda-feira (15), da solenidade de posse da nova diretoria da Ordem alegretense, o dirigente agradeceu aos advogados que se dedicam de forma voluntária à entidade.

Com o objetivo de ampliar a aproximação da seccional com o Interior, o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, participou da solenidade de posse da nova diretoria da OAB Alegrete. O evento foi realizado, na noite desta segunda-feira (16), com as presenças do vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; e do conselheiro seccional Eduardo Bandeira de Mello.

Sob os olhares atentos dos advogados alegretenses, Bertoluci reiterou a importância da gestão compartilhada da OAB/RS com as subseções, direcionando suas palavras aos presidentes de Alegrete, Fernando Luiz da Silva e Silva; de Dom Pedrito, Luiz Augusto Gonçalves; de Itaqui, Patricia Degrazia Lima; de Uruguaiana, Maurício Felix Blanco; e de Rosário do Sul, Aristides Pietro Neto.

Bertoluci também agradeceu aos advogados que se dedicam à Ordem, de forma voluntária, ressaltando que esse trabalho passa pela união da classe. "Os dirigentes cumprirão desafios constitucionais e estatutários. São fundamentais na condução de uma gestão da OAB: o equilíbrio, a temperança, a altivez, a combatividade e a independência. Uma advocacia valorizada significa uma sociedade fortalecida", afirmou o presidente da Ordem gaúcha, ressaltando que são pautas conceituais honorários dignos, o diálogo com as instituições, a defesa das prerrogativas, a implantação gradual e segura do processo eletrônico e a mobilização por um novo pacto federativo.

As ações e as conquistas da administração da subseção foram a tônica da fala do presidente que deixou o cargo, José Newton Souza Nunes. O dirigente destacou a construção da sede da OAB, a manutenção da Justiça do Trabalho, a instalação do posto da Justiça Federal e uma nova vara da Justiça Estadual com a inauguração do Foro. "Recebi Bertoluci quando, ainda na CDAP, já era o presidente defensor das prerrogativas. Sucesso para a nova gestão da Ordem alegretense", afirmou.

A vanguarda moral e ética capitaneada pela OAB foi enfatizada pelo presidente empossado da subseção. Segundo Fernando Luiz, a renovação da gestão, de forma humanista e social, assegura a continuidade do trabalho em prol da classe e da cidadania. "O pensamento livre dos advogados fortalece a entidade e a sociedade civil, como no combate a corrupção, pela liberdade de imprensa e por uma Justiça célere e equânime", declarou.

Na ocasião, também foram empossados a vice-presidente, Claudia Ribeiro Pedroso e Fernandes; o secretário-geral, Maximino Solon Machado Morais; o secretário-geral adjunto, Paulo Cesar Fagundes Salomão; e o tesoureiro, Valdir Vaz de Freitas; além dos conselheiros Cibele Aramburu de Medeiros, Marcos Vinicius Blanco Hernandez, Prudêncio Ramao Almiron, Elezabeth Therezinha Bica Carboni, Eduardo Piccoli Machado, Jose Romeu Oviedo, Celso Barros Coelho Pierry, Marcia Pedroso Iung, Jorge Luiz Alves Grisa, Jose Airam Baialard Vasconcelos, Gilberto Maciel Brandolt e Cleni Paz da Silva.

Compuseram a mesa de autoridades, além dos citados, a vice-prefeita, Maria de Fátima Mulazzani; o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Gonçalves; a juíza-diretora do Foro, Caren Castro Pereira; e o defensor público, Rodrigo Gomes Pinho.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

16/04/2013 01:35h



Notícia anterior

Ordem gaúcha visita subseções de São Borja e Santiago nesta terça-feira (16)

16.04.2013
Próxima notícia

Grupo de Estudos da CEJA em Bento Gonçalves inicia os trabalhos

16.04.2013

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp